Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de maio de 2012

SACRIFÍCIO ANIMAL NA CACHOEIRA DO CHICOTE

No município de Campo Belo, indo pela estrada de Campo Belo para Santana do Jacaré pouco antes da entrada para a Cachoeirinha do lado esquerdo. Havia antigamente uma usina elétrica. Agora está desativada, mas com grande potencial nesse sentido. Ali temos a Cachoeira do Chicote. Encontra-se dois pratos cor de terra tendo cada um uma cabeça de bode pelo que consta conforme estão nas fotos. O fato nos leva a um assunto já escrito no jornal Zero Hora de 20 de fevereiro(http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/) a ecologista Leatrice Borges Piovesan acusa os religiosos de cometerem perversidades contra os animais e afirma que a Constituição Federal, que defende a liberdade religiosa, também defende os animais. Na opinião de Leatrice, o sacrifício de animais é mera crueldade.
A matéria também apresenta opiniões divergentes sobre o sacrifício de animais em rituais religiosos. Entre os que foram procurados pela reportagem para falar sobre o assunto, está o Presidente da Federação das Religiões Afro-brasileiras (Afrobras), Jorge Verardi, que defendeu a Religião que é alvo de preconceito gerado pelo desconhecimento.



A matéria também reproduz a opinião da presidente do Movimento Gaúcho de Defesa Animal, Maria Luiza Nunes. Assim como a ecologista Leatrice, Maria Luiza vê o sacrifício de animais como uma prática ultrapassada. Ela afirma, ainda, que o sacrifício de animais, há milhares de anos na África, poderia ser explicado pela falta de conhecimento e que, atualmente, isso não se justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário